ESCULTURA | INSTALAÇÃO

JOÃO VIOTTI

JOÃO VIOTTI
Em 2014 concluiu a Licenciatura em Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Em 2015 integrou o Programa de Estudos Independente (ISP) da Maumaus School of Visual Arts. Em 2017 conclui o Mestrado em Artes Multimédia na FBA-UL com especialização em Audiovisuais.

Actualmente inscrito no Doutoramento em Estudos Artísticos (Arte e Mediações), na FCSH de Lisboa. Expõe regularmente desde 2014, destacando-se as exposições Parting with the Bonus of Youth – Maumaus as Object na Galeria das Índias (Portugal), I will take the risk no Tomáz Hipólito Studio (Portugal), “THE FOOL’S GUIDE” & “ON PERSUASION” no Festival Exquisito (Portugal), e Everyone’s asking if I’m ok / No one’s asking if I’m ok no The icing room (Inglaterra).

É também responsável por diversos projectos de curadoria, destacando-se o projecto PHLORYSTA (2017 – 2020), o ciclo MOLIO na galeria Zaratan Arte Contemporânea (2018-2019) e o projecto de curadoria de não-artistas ADJUNTAMENTO CULTURAL OLISIPONENSE, cuja primeira edição estreou em Junho de 2023, na galeria Liminare (Junta de Freguesia do Lumiar). Encontra-se presentemente a finalizar uma longa-metragem com apoio à produção da Fundação Calouste Gulbenkian e da GDA; a estrear em meados de 2024.

NO PASSEVITE