andré ruivo — vida de artista : Livro

“Uma boa alternativa ao título escolhido por Ruivo para este livro seria um joyceano “Autorretrato do Artista Quando Precário”. Na verdade, a obra retrata, em tom diarístico, a vida de Ruivo nos últimos dois anos (no último desenho do livro, observamos um dossiê de desenhos feitos entre 2022 e 2024) – ainda que recupere, para fins artísticos, algumas ilustrações mais antigas. São episódios do dia-a-dia do artista. A situar-nos no tempo estão ainda referências à atualidade política…

André Ruivo é um daqueles artistas em que vida e obra se confundem – e esses são sempre os melhores artistas. A sua vida é também a sua obra.”
Tiago Guerreiro, ilustrador, atual diretor de comunicação e marketing de Museu Bordalo Pinheiro

Como autor e artista plástico a ilustração é a linguagem do André Ruivo, no desenho, na pintura e na animação. Com mais de uma dezena de livros publicados, em colaboração com várias editoras portuguesas, participou já em diversos títulos de jornais e publicações portuguesas. Fez Exposições individuais na Galeria Diferença, Tinta Nos Nervos, Fabrica Features e Coruchéus – Um Teatro em cada Bairro e participou em Exposições colectivas nos festivais de Ilustração Portuguesa da Bedeteca de Lisboa, Festa da Ilustração de Setúbal, Uivo na Maia e BIG Guimarães. E como artista animador realizou os filmes de cinema de animação: “A Fantasista” (2003), “O Campo à Beira Mar” (2015), “Circo” (2017); e “Páscoa” (2023) este com Ana Ruivo.

Categorias: , , Etiqueta:

30.00

9 em stock

Informação adicional

Dimensão

210 x 280 mm

Papel

126 páginas em papel Arena Smooth White, miolo 120g e capa 300g

Paginação

Jorge Silva

Editor

Galeria de Arte Passevite

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.