MARGARIDA DIAS : Formou-se em fotografia pelo Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa (1983/89), onde foi convidada para aí lecionar (1989/06).
Foi também professora de fotografia no I.A.O. – Instituto de Artes e Ofícios, da Universidade Autónoma de Lisboa.
Em 1998 é convidada pela UNICER a executar um trabalho de autor para o Pavilhão da Água, Unicer, na Expo’98. Foi fotógrafa residente do Teatro Nacional D. Maria II (entre 2003/10). Prossegue a sua actividade como fotógrafa professional colaborando regularmente em projectos com diversos artistas da cena contemparânea.
No seu trabalho autoral, com mais de 30 anos de carreira, conta com exposições individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro, estando representada em diversas coleções relevantes tanto públicas como privadas: Fondazione Italiana per la Fotografia – Turim – Itália; Encontros de Imagem – Braga; Colecção PLMJ – Sociedade de Advogados; Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Lisboa; Colecção Caixa Geral de Depósitos – Culturgest. Margarida Dias tem publicado desde 2000 um calendário autoral.
É autora do livro “O Segredo”, sobre o Atelier do escultor Lagoa Henriques, edição do Arquivo Fotográfico de Lisboa, C.M.L. (2001), e das fotografias do livro “Jardins e Palácio dos Marqueses de Fronteira”, José Cassiano Neves (2015). Nota Biográfica : Formou-se em fotografia pelo Ar.Co. onde foi assistente e professora. Foi fotógrafa residente do Teatro Nacional D. Maria II (entre 2003-2010). Colabora regularmente em projetos com diversos artistas da cena contemporânea. No seu trabalho autoral, com mais de 30 anos de carreira, conta com exposições individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro, estando representada em diversas coleções relevantes.