andré ruivo — vida de artista : Livro + Serigrafia

Livro + Serigrafia A3, limitado às primeiras 20 encomendas com local de entrega na Galeria de Arte Passevite.

“Uma boa alternativa ao título escolhido por Ruivo para este livro seria um joyceano “Autorretrato do Artista Quando Precário”. Na verdade, a obra retrata, em tom diarístico, a vida de Ruivo nos últimos dois anos (no último desenho do livro, observamos um dossiê de desenhos feitos entre 2022 e 2024) – ainda que recupere, para fins artísticos, algumas ilustrações mais antigas. São episódios do dia-a-dia do artista. A situar-nos no tempo estão ainda referências à atualidade política…

André Ruivo é um daqueles artistas em que vida e obra se confundem – e esses são sempre os melhores artistas. A sua vida é também a sua obra.”
Tiago Guerreiro, ilustrador, atual diretor de comunicação e marketing de Museu Bordalo Pinheiro

Como autor e artista plástico a ilustração é a linguagem do André Ruivo, no desenho, na pintura e na animação. Com mais de uma dezena de livros publicados, em colaboração com várias editoras portuguesas, participou já em diversos títulos de jornais e publicações portuguesas. Fez Exposições individuais na Galeria Diferença, Tinta Nos Nervos, Fabrica Features e Coruchéus – Um Teatro em cada Bairro e participou em Exposições colectivas nos festivais de Ilustração Portuguesa da Bedeteca de Lisboa, Festa da Ilustração de Setúbal, Uivo na Maia e BIG Guimarães. E como artista animador realizou os filmes de cinema de animação: “A Fantasista” (2003), “O Campo à Beira Mar” (2015), “Circo” (2017); e “Páscoa” (2023) este com Ana Ruivo.

 

55.00

19 em stock

Informação adicional

Dimensão

210 x 280 mm

Papel

126 páginas em papel Arena Smooth White, miolo 120g e capa 300g

Paginação

Jorge Silva

Editor

Galeria de Arte Passevite

Serigrafia

formato A3 impresso uma cor em papel de algodão de 300g. impressa por Paulo Lourenço

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.