SE SENTIR POUSSER DES AILES

PHILIPPE POUSSET : 01.07.2017

SE SENTIR POUSSER DES AILES PHILIPPE POUSSET



01 JULHO A 25 DE JULHO DE 2017 : ESCULTURA

Sinto que me estão a brotar asas

As asas servem para voar, o que lhes confere toda uma simbologia de ligeireza, de libertação do peso da gravidade e da condição humana terrestre. É também um símbolo de vitoria, de desbloqueamento e de libertação da criatividade.

As asas dão-nos a possibilidade de ultrapassar a nossa própria condição. É o desejo da alma de se sublimar e de reencontrar a sua natureza profunda, etérea e de liberdade. Diz-se que quando nos encontramos no estado de paixão, sentimos as asas brotarem dentro de nós.

As asas devem ser conquistadas, através de uma iniciação ou de um processo de purificação. Obtemos assim a sublime recompensa. As asas dos anjos são, por exemplo, a recompensa de uma vida pura aliada ao combate contra o mal.

Inúmeras culturas utilizam esta simbologia. Philippe Pousset Em busca da simplicidade e do despertar dos sentidos… desenho e esculpo a madeira. Inspirado pelo passar do tempo, pelos contornos dos corpos, dos animais, de uma natureza rica, dos signos tribais ou étnicos, dos movimentos naturais… A madeira esculpida toma a forma de um aspecto bruto ou queimado, na escultura ou mobiliário… No final, trabalhadas ou não as peças guardam a sua unicidade.


+info : PHILIPPE POUSSET